O objetivo deste componente é fomentar a discussão e reflexão acerca das possibilidades e desafios do ensino de Sociologia, em especial na Educação Básica, mas abrangendo também possibilidades nas diversas modalidades (EJA, do campo, quilombola, indígena), bem como para a atuação na educação não-formal e outras dimensões da Sociologia enquanto ação educativa.
O componente vai privilegiar uma perspectiva dialógica, gerando repertório para que as/os estudantes possam trocar experiências de ensino, aprofundar os conhecimentos sobre possibilidades metodológicas, bem como consolidar o entendimento acerca da importância do ensino de Sociologia como prática integrada entre teoria, reflexão, pesquisa e intervenção social.
O componente vai privilegiar uma perspectiva dialógica, gerando repertório para que as/os estudantes possam trocar experiências de ensino, aprofundar os conhecimentos sobre possibilidades metodológicas, bem como consolidar o entendimento acerca da importância do ensino de Sociologia como prática integrada entre teoria, reflexão, pesquisa e intervenção social.

- Professor(a): Lucas Antunes Machado
- Professor(a): Camila Tribess